Skip links

Hypera compra marcas e registros dos remédios Buscopan e Buscofem

Hypera compra marcas e registros dos remédios Buscopan e Buscofem

A Hypera Pharma (antiga Hypermarcas) anunciou em 18/12, que fechou acordo de R$ 1,3 bilhão para compra das populares marcas de medicamentos Buscopan e Buscofem da europeia Boehringer Ingelheim, em uma transação que inclui outros ativos.

Segundo o comunicado, os ativos da aquisição incluem “a família de marcas e registros Buscopan e Buscofem”.
De acordo com a companhia, a aquisição faz parte da estratégia do grupo, que nos últimos anos se concentrou no segmento farmacêutico. Assim buscando fortalecimento no mercado de produtos que não precisam de receita.

“O contrato estabelece os termos para o fechamento e implementação da aquisição dos ativos. Entre elas, a aprovação da autoridade antitruste e outras condições relevantes”, informou.

A Hypera destacou que o Buscopan é a marca líder no Brasil no segmento de antiespasmódico (remédios para tratamento de sintomas de cólicas intestinais e estomacais), bem como que a família Buscopan e Buscofem é a segunda maior franquia no mercado de remédios que podem ser vendidos sem uma prescrição médica (OTC).

A aquisição foi anunciada algumas semanas depois de o conselho de administração da Hypera ter aprovado emissão de R$ 800 milhões em debêntures de seis anos, destaca a Reuters.

Fonte: Guia da Farmácia

Return to top of page