Skip links

União Química fecha parceria com produtora de proteínas plasmáticas

União Química fecha parceria com produtora de proteínas plasmáticas

A União Química é a primeira indústria farmacêutica com capital 100% nacional a fechar uma parceria exclusiva com a Octapharma para comercializar dois medicamentos hemoderivados com uso clínico na emergência médica e cuidado crítico para hospitais públicos e privados brasileiros. A linha de produtos da Octapharma, empresa suíça produtora do fracionamento das proteínas plasmáticas, vai contribuir para que a unidade de negócios Hospitalar da União Química registre um crescimento de 20% em faturamento neste ano.

Para 2020, a expectativa da companhia é superar esse percentual, trazendo para o País outros produtos do portfólio da Octapharma, firmando novos contratos internacionais.

“O Octalbin (albumina humana), um coloide fisiológico, e o Octaplex (concentrado de complexo protrombínico), um pró-coagulante que controla sangramentos massivos, são manufaturados a partir do plasma humano de acordo com parâmetros da mais alta tecnologia e rigor. Apesar da elevada demanda internacional, no Brasil a sua prescrição ainda é limitada. Isso ocorre devido à baixa informação técnico-cientifica e promoção das indicações”, afirma o diretor executivo da União Química Hospitalar, Amaro Souza Jr.

De acordo com o diretor, os dois produtos estão sendo comercializados em todo o território brasileiro. O Hospital de Base de Brasília e o Hospital do Coração de Messejana, já estão recebendo os hemoderivados, bem como outras instituições particulares.

“Com a linha de hemoderivados da Octapharma e consideradas abordagens terapêuticas, a União Química eleva o seu portfólio de produtos na área hospitalar. Além disso, se destaca em oferecer cada vez mais medicamentos modernos e inovadores para atender às necessidades do mercado brasileiro”, afirma o diretor.

Fonte: Guai da Farmácia

Return to top of page